Com o objetivo de facilitar o acesso a informações e serviços relacionados à Previdência Social, foi lançado o Portal Meu INSS. Por meio de uma plataforma virtual, o Meu INSS permite ao cidadão consultar informações, emitir extratos, declarações e também agendar um atendimento presencial.

Além de utilizar o Meu INSS pelo site: www.meu.inss.gov.br, o cidadão também usar o aplicativo Meu INSS, que está disponível, até o momento, apenas para Android. Em breve, o aplicativo também poderá ser usado no sistema IOS (iPhone).

O que é possível fazer no Meu INSS?

Os segurados e beneficiários têm acesso a todas as informações do seu Cadastro Nacional Informações Sociais (CNIS), como os vínculos empregatícios, as remunerações recebidas e as contribuições previdenciárias.

O usuário também pode fazer a emissão do Histórico de Crédito de Benefício e também da Declaração do Benefício (Consta/Nada Consta), da Carta de Concessão, da Declaração de Regularidade do Contribuinte Individual e, também, fazer a consulta da Revisão de Benefício.

Agendar atendimento pelo Meu INSS

Por meio do Meu INSS, também é possível consultar onde está a agência da Previdência Social mais próxima e agendar um atendimento presencial. O atendimento pode ser para requerer o benefício ou um serviço previdenciário ou assistencial.

Meu INSS: envio de documentos

Após agendar um atendimento presencial, o usuário pode enviar os documentos que serão necessários para esse atendimento pelo Meu INSS. Esse recurso visa oferecer mais agilidade no serviço que será prestado, além de evitar que o cidadão se esqueça de levar qualquer documento que seja importante para o seu atendimento.

Caso o usuário tenha dúvidas para acessar o Meu INSS, ele pode ligar na Central de Atendimento INSS, discando 135.

 

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